E para isso, o Congresso teria que aprovar a mudança até outubro de 2025.
Enquanto você ainda está pensando no que fazer em 2025, uma movimentação nos bastidores de Brasília já mira 2026 – e o nome da vez é nada menos que Jair Bolsonaro! Um grupo de deputados do PL, com o apoio de parte do Centrão, está tentando modificar a Lei da Ficha Limpa, criando um caminho para a volta do ex-presidente, que atualmente está inelegível até 2030 por uma condenação do TSE.
A grande jogada? Alterar a legislação para reduzir a inelegibilidade de 8 para 2 anos, permitindo que Bolsonaro entre na corrida de 2026. E para isso, o Congresso teria que aprovar a mudança até outubro de 2025.
Mas a disputa já está aquecida! Caso o ex-presidente não consiga, nomes como Gusttavo Lima, Pablo Marçal e o governador de SP, Tarcísio de Freitas, estão prontos para ocupar o lugar. Enquanto isso, o próprio Bolsonaro já começa a cogitar a entrada de sua família na política, com Flávio e Michele sendo cotados como possíveis sucessores.
Em 1997, o Congresso também alterou regras para beneficiar FHC e permitir sua reeleição, e até houve denúncias de corrupção. Será que a história vai se repetir?
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso whatsapp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.