A eleição será das 9h às 17h, de forma presencial e presidida por comissão eleitoral formada por prefeitos.
A escolha da nova Diretoria Executiva da União dos Municípios da Bahia (UPB) está marcada para 2 de março. A data foi definida durante reunião da Diretoria Executiva atual, na manhã desta quarta-feira (20).
A eleição será das 9h às 17h, de forma presencial e presidida por comissão eleitoral formada por prefeitos. O edital com todas as informações do processo eleitoral deverá ser divulgado nesta quinta-feira (21), no site da UPB. Mas já é possível antecipar que o período de inscrições das chapas ficará aberto até 10 de fevereiro.
O atual presidente da UPB, Eures Ribeiro, disse em nota à imprensa que espera um movimento maduro e comprometido por parte dos prefeitos para escolher seus próximos dirigentes para o biênio 2021-2022.
”A minha grande preocupação não é saber se vai ser governo ou oposição que vai conduzir o destino do órgão mais importante de defesa dos municípios da Bahia. Quero que tenham diretores comprometidos com a causa dos municípios. Se os prefeitos tiverem muita sabedoria e maturidade de escolher pessoas comprometidas, os ganhos em prol dos municípios vão continuar acontecendo”, destacou Eures, que também é vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios.
Devido à pandemia de coronavírus, foram estabelecidos alguns protocolos sanitários para a realização da eleição presencialmente. Por exemplo, a capacidade de ocupação do auditório será reduzida durante o processo de votação; haverá aferição de temperatura e o uso de máscaras será obrigatório. Também não serão permitidas manifestações de apoiadores ou caravanas na entrada da UPB.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: UPB