De acordo com Maria Helena, Coordenadora da APLB Local, a deliberação plenária indica que o retorno das aulas nesta segunda-feira (27), está condicionada ao retroativo a janeiro dos 8%.
Uma Assembleia realizada nesta quarta-feira (22) em São Miguel das Matas com a Categoria dos Profissionais da Educação, deliberou pelo recebimento de 8% inicialmente, de 14,95 que lhe é de direito e o prazo de dois meses para o reordenamento da rede, o que a APLB considera como crucial para que o uso dos recursos do FUNDEB sejam otimizados.
De acordo com Maria Helena, Coordenadora da APLB Local, a deliberação plenária indica que o retorno das aulas nesta segunda-feira (27), está condicionada ao retroativo a janeiro dos 8% e caso a gestão não realize o reordenamento da rede, poderá ser judicializada a cobrança dos 14,95% na qual a categoria tem direito, acrescentando que a paralisação se encerra neste momento, voltando as aulas na segunda-feira, porém a mobilização continua.
Maria Helena ainda acrescentou que as perdas na educação miguelense vão além do não cumprimento do reajuste salarial, chegando aos estudantes e foi pensando neles que a categoria decidiu voltar as aulas, ratificando que o ofício já foi formalizado junto a prefeitura.
A Redação da Criativa manteve contato com a prefeitura municipal que ainda não se manifestou sobre o fato.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial
Criativa On Line