Sem cerimônia de abertura, o trecho deve ser liberado às nove horas da manhã.
Mais um trecho da duplicação da BR-116, que liga as cidades de Feira de Santana e Santa Bárbara, no Portal do Sertão, será entregue nesta sexta-feira (12), pelo governo federal. Essa etapa da duplicação integra o 6º lote das obras e tem 16 km de extensão. Sem cerimônia de abertura, o trecho deve ser liberado às nove horas da manhã.
Ao Bahia Notícias o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas ressaltou a importância do trecho que abarca a cidade de Feira de Santana, considerado maior entroncamento rodoviário da região Nordeste. “Além disso, o empreendimento vai beneficiar diretamente os moradores de Santa Bárbara, cidade conhecida pela produção de requeijão. A BR-116 é fundamental em nossa estratégia de interiorizar a logística do país. Em especial, na Bahia, onde ela opera como principal corredor de integração do estado”, afirmou.
O ministro lembrou ainda que a entrega do trecho de duplicação se soma a outras intervenções semelhantes feitas no estado pelo Ministério. “Estamos chegando a 161 quilômetros entregues na Bahia somente em 2021, e até abril ainda vamos abrir mais 26km de pista duplicada em pavimento de concreto na BR-101/Bahia em direção a Alagoinhas. Também estamos aguardando o orçamento para já iniciar as obras do Contorno de Feira, umas das mais importantes para a infra da região”, pontuou.
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a duplicação realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), contou com o investimento de mais de R$ 169 milhões. Ainda estão previstos serviços de construção de quatro viadutos, duas pontes e 12 passarelas.
Segundo o ministério, apenas em 2021 foram 67km de ampliação da BR-135 na região de Coribe; 75km de pavimentação na BR-235/BA, próximo a Jeremoabo; e agora estes 16 km de duplicação.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias/Foto: Divulgação / Ministério da Infraestrutura