Doria diz que testes da vacina CoronaVac seguem ‘sem efeitos colaterais graves’
Imunização é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac; segundo o governador, vacina pode estar disponível ainda este ano
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje (21) que os testes da Fase 3 da vacina CoronaVac contra covid-19 seguem sem nenhum efeito colateral “grave”. A imunização é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
“A Coronavac está na terceira e última fase de testes e muito bem, por sinal, com os nove mil médicos e paramédicos sendo testados em cinco estados no país. Até o presente momento, nenhuma intercorrência ou efeito colateral que possa ser classificado como grave, ou que seja merecedor de atenção”, afirmou o governador em entrevista à Jovem Pan.
Caso a vacina se comprove segura, segundo Doria, é possível que o estado de São Paulo possa ter 45 milhões de doses disponíveis em dezembro.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro1/ Foto : Governo de SP