Doria acaba com obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes fechados
Uso seguirá compulsório em hospitais e em estações e veículos de transporte coletivo; mudança começa a partir de amanhã.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Estado a partir desta quinta-feira, 17. O uso seguirá compulsório em espaços de serviços de saúde, como hospitais e UBSs, e nas estações e veículos de transporte coletivo, como no Metrô, no trem e nos ônibus.
“Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!”, publicou em rede social. Segundo o Estado, a medida foi tomada após o comitê de especialistas escolhidos pelo governo indicar “uma melhora consistente na situação epidemiológica” paulista.
O Brasil registrou 354 novas mortes pela covid-19 na última quarta-feira, 16. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 345, menor valor desde 25 de janeiro, segundo o consórcio de veículos de imprensa, do qual o Estadão faz parte.
No total, 158.347.721 brasileiros estão com a vacinação completa contra a covid-19, o que representa 73,71% da população do país.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Estadão/Foto: Forbes