Doença misteriosa mata mais de 50 pessoas em poucas horas na República Democrática do Congo

Até agora, 53 pessoas morreram, dando à doença uma taxa de mortalidade de 12,49%, que é muito maior do que os 3,14% da COVID-19, em comparação.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que mais de 50 pessoas morreram no noroeste do Congo devido a uma doença desconhecida de rápida disseminação. Serge Ngalebato, diretor médico do Hospital Bikoro, um centro regional de monitoramento, afirmou que o curto período entre os sintomas e a morte é “muito preocupante”. A OMS alerta que o surto pode ser causado por outro vírus que passou de animais para humanos. A OMS relata que o surto começou no país em 21 de janeiro, com 419 casos registrados até meados de fevereiro. Até agora, 53 pessoas morreram, dando à doença uma taxa de mortalidade de 12,49%, que é muito maior do que os 3,14% da COVID-19, em comparação.
Apesar dos avanços na pesquisa médica e científica, algumas doenças e infecções agressivas ainda podem ser mortais no período de um dia se não forem tratadas. Navegue por algumas delas nesta galeria.
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.