Disputa pela Prefeitura terá pelo menos 10 candidatos em Vitória da Conquista
Os nomes estão em busca de garantir os registros necessários, e que serão homologados em convenções partidárias.
As convenções que irão decidir as candidaturas a prefeito e vice, da cidade de Vitória da Conquista, e as coligações na majoritária, já foram iniciadas com a realização do ato oficial do Podemos. O partido do vereador Hermínio Oliveira aprovou apoio a chapa MDB/DEM, Herzem Gusmão e Sheila Lemos.
Até o dia 16 de setembro, data limite para as convenções, de acordo o TSE/TRE, os partidos vão anunciar os seus respectivos candidatos e coligações.
Até agora, confira os nomes que lutam para garantir os registros necessários, e que serão homologados em convenções partidárias. São eles: Abel Rebouças (PSD), Cabo Herling (PSL), David Salomão (PRTB), Ferdinand Martins (PSOL), Herzem Gusmão (MDB), José Raimundo (PT), Kleber Avelino (SD), Marcel Moraes (PSDB), Mozart Tanajura (PSB) e Romilson Filho (PP).
Políticos experientes em Vitória da Conquista têm comentado que no máximo 7 candidatos confirmarão as suas candidaturas para as eleições marcadas para o dia 15 de novembro.
O PSDB deverá mesmo confirmar o apoio a chapa MDB/DEM. O presidente do PSDB, Claudionor Dutra, em resposta a exigência de uma Resolução do PSDB Nacional, que sugere candidatura em cidades com mais de 100 mil habitantes, sentenciou: (…) “Resolvido o impasse no PSDB. Se o PSDB lançar candidato a Prefeito nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Itabuna dentre outras com mais de 100.000 habitantes, eu apoio a candidatura de um candidato do PSDB para prefeito em Vitória da Conquista”.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Manoel Gusmão