LajeMutuípePolíticaVale do Jiquiriçá

Digão e Binho de Mota são especulados para deputado estadual em 2022

Digão venceu as eleições 2020 com mais de 8 mil votos, sendo o mais votado na história do município.

O prefeito reeleito de Mutuípe Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão do MDB, tem sido especulado para concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições 2022, para que isso ocorra, ele teria que renunciar ao mandato em abril do ano das eleições e entregar o comando do município ao seu vice, Roque Ramos, do mesmo partido.

Se tal articulação se confirmar, o prefeito abre a possibilidade para que a sua esposa Meyre Rocha, dispute o pleito em 2024, o nome dela também é cogitado como sucessora do prefeito, porém a renúncia viabiliza ao longo de dois anos, uma provável candidatura dentro da família Ramos, visto que Roque seria o prefeito.

Digão teve forte apoio nas eleições de 15 de novembro, do deputado estadual Adalberto Rosa Barreto – DAL (PP), que deverá ser postulante a uma vaga na câmara federal e deve formar dobradinha no município com o prefeito.

O deputado João Roma (DEM), esteve próximo de Digão nos últimos tempos, colocando emendas para enfretamento a covid-19, e uma patrol que deverá ser liberada em 2021.

Pedro Tavares também do DEM, acompanha o prefeito desde a época em que ele era pré-candidato nas eleições 2016, não se sabe como ficará a situação dos dois com a eventual pré-candidatura.

Digão venceu as eleições 2020 com mais de 8 mil votos, sendo o mais votado na história do município, superou Béu Rocha, em 1996, quando naquela época venceu com mais de 3 mil votos de frente. Digão teve 4236 a mais que o segundo colocado.

Outro prefeito reeleito que vem sendo especulado para deputado estadual pelo PSD é Kledson Duarte Mota, Binho de Mota, de Laje, este venceu o pleito com 8060 votos, se renunciar para concorrer a uma vaga na ALBA, a prefeita será Eliene Batista do Progressistas.

Outro nome que deve ser lançado no Vale do Jiquiriçá, é Juliano Martinelli, este deixa a prefeitura de Jaguaquara em 31 de dezembro deste ano, ele fez sucessora (Edione Oliveira Agostine) e deve concorrer pelo Progressistas.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Mídia Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo