‘Diferente de outras regiões da Bahia, casos no extremo sul continuam altos’, diz Rui
Território acumula um total de quase 74 mil casos.
Apesar da sútil melhora de casos de Covid-19 no estado, o extremo sul baiano não vem apresentando um quadro positivo em relação a diminuição no número de casos na região. A informação, foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo governador Rui Costa em suas redes sociais.
O território, mesmo sendo o menor do estado, com 21 municípios, acumula um total de quase 74 mil casos, número maior do que regiões que concentram mais cidades, como o norte, o centro norte, oeste, nordeste e leste da Bahia, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na quarta-feira (21).
Ainda em sua publicação, o governador diz que os prefeitos precisam deixar claro para a população o que funciona e o que não funciona para a prevenção. “Máscara funciona. Cloroquina não funciona!”, enfatiza Rui.
Veja as cidades que integram o extremo-leste
Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapoã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba/Foto: Secom/Teixeira de Freitas