Descarte irregular de lixo e entulho afeta moradores da Rua Tupinambás em Vitória da Conquista

Os moradores imploram que providências sejam tomadas.

O local virou depósito de sofás, televisores quebrados, lixo doméstico, pneus, materiais recicláveis e animais mortos.

O lixo acumulado está provocando mau cheiro na região, além da área estar propícia para a proliferação de bichos e criadouros do mosquito transmissor da dengue, pois há água parada em objetos. Os moradores contam que reclamações já foram feitas para a Prefeitura, reivindicando uma limpeza do local e até mesmo o asfaltamento da localidade, mas nada foi resolvido.

Entre toda a sujeira acumulada, há sofás, televisores quebrados, lixo doméstico, galhos de árvore, entulho, pneus, materiais recicláveis e animais mortos. O pintor Jaderson Rodrigues, 32 anos, reside ali há aproximadamente 25 anos e conta que o local sempre foi assim. Teve uma época que estava melhor por ter um fiscal no local, más depois o mesmo foi retirado e tudo virou um caos. Ele diz que já viu até empresas descartando entulho no trecho. Jaderson conta que em épocas de chuva é ainda mais preocupante por causa da dengue. “Algumas crianças vêm procurar coisas aqui. É um perigo”, ressalta.

A Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza alguns pontos de coleta ou até mesmo autoriza lugares apropriados para o descarte de entulhos na cidade, porém os carroceiros fazem questão de realizar o descarte nesta localidade, incluindo o acima citado, onde o descarte irregular de lixo e entulho ocorre mesmo isso sendo uma prática proibida e passível de multa (Lei Municipal).

Os cidadãos devem evitar jogar lixo em local inadequado, já que essa atitude além de incorrer em custo alto para a Prefeitura coloca em risco a saúde pública e a da própria família de quem faz o descarte irregular.

Os moradores imploram que providências sejam tomadas, que a limpeza seja feita no local, mas que a rua possa ter o mesmo beneficio que os outros bairros que receberam o asfalto, nestas ruas tem igrejas, residências e empresas, e os moradores afirma que são merecedores do beneficio do asfalto.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Manoel Gusmão