Cidades do Recôncavo e ValeSão Miguel das MatasVale do Jiquiriçá

Desabastecimento de água da Embasa persiste e escolas continuam sem aula em São Miguel das Matas

Desde a última terça-feira (21), algumas escolas da Rede Municipal de Ensino vêm sendo obrigadas a suspender as aulas em virtude da falta d’água.

A irregularidade da Embasa na prestação de serviço de abastecimento de água no município de São Miguel das Matas continua prejudicando o funcionamento das escolas.

Desde a última terça-feira (21), algumas escolas da Rede Municipal de Ensino vêm sendo obrigadas a suspender as aulas em virtude da falta d’água. Mais de 300 alunos estão tendo cerceado o seu direito de aprender e vêm sendo prejudicados no desenvolvimento pedagógico.

Segundo o secretário municipal da Educação, o Capitão Benjamin, vários contatos foram mantidos com os representantes da Embasa no município, mas a empresa de saneamento não tem conseguido solucionar a interrupção do fornecimento de água e o desabastecimento tem trazido prejuízos para o aprendizado dos alunos, uma vez que as aulas precisam ser suspensas porque não há como funcionar um ambiente coletivo sem água para a higienização.

O secretário disse ainda que tanto ele quanto diretores de Unidades Escolares já mantiveram contato com o gerente da Embasa no município e este informou que os constantes desabastecimentos têm sido causado por problemas técnicos em equipamentos, e que as reclamações dos pais de alunos têm sido constantes, pois mais de 300 crianças estão sem aula e isso inviabiliza até a vida profissional das mães que trabalham, pois, sem aulas, elas não podem trabalhar porque não têm com quem deixar os filhos.

Criativa On Line

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo