Em Santo Antônio, ameaças, injúria, lesão corporal e violação de domicílio são ações de violência mais recorrentes contra a mulher.
A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (3), a realização de uma audiência pública, em Santo Antônio de Jesus, no mês de março, para discutir ações que combatam o crescimento da violência contra mulher no município de 101 mil habitantes. A proposta foi apresentada ao colegiado pelo deputado Robinson Almeida (PT) atendendo solicitação de entidades que trabalham em defesa dos direitos das mulheres de Santo Antônio de Jesus. A data e local do evento ainda serão definidos.
Em Santo Antônio, ameaças, injúria, lesão corporal e violação de domicílio são ações de violência mais recorrentes contra a mulher. Para o parlamentar, o problema precisa ser enfrentado com ações conjuntas de repressão ao crime e políticas públicas que garantam os direitos das mulheres e combatam a violência de gênero. “É importante a gente unir força para enfrentar esse crime que é um problema grave, cultural, de uma sociedade machista e patriarcal, que precisa respeitar e garantir os direitos das mulheres, entre eles o da paz e de uma vida sem violência”, enfatizou Robinson.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
ASCOM/Foto: divulgação