Deputados anunciam que deixarão PL se filiação de Bolsonaro for confirmada
Maioria dos parlamentares contrários à ida do presidente ao PL estão em estados do Nordeste e defendem a candidatura do ex-presidente Lula (PT).
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicar que sua ida para o PL está praticamente fechada, deputados que integram a sigla passaram a anunciar que deixarão o partido caso a filiação se confirme.
A maioria dos parlamentares contrários à ida do presidente ao PL estão em estados do Nordeste e defendem a candidatura do ex-presidente Lula (PT) para concorrer ao Palácio do Planalto em 2022.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a expectativa na cúpula do partido de que a filiação resulte em pedidos de desfiliação, mas também atraia parte dos bolsonaristas que aguardam uma decisão do presidente para escolher seus partidos.
Na análise de Valdemar Costa Neto, integrante do PL, apesar das desfiliações, a tendência é que o saldo seja mais positivo devido às novas filiações. Hoje com 43 deputados e 4 senadores, partido espera ser procurado por novos possíveis integrantes ao hospedar um presidenciável.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba/Foto: Divulgação / Presidência República