Deputado do DEM diz que Bolsonaro usa Estado para proteger filho Flávio de investigações
O deputado fala ainda dos planos do MBL de virar partido político, critica a tentativa do governo de se apropriar dos temas da direita conservadora.
Chamado de traidor pela ala da direita alinhada a Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo e ao portal UOL que o presidente usa o Estado para proteger de investigações o filho, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ).
”Em relação ao combate à corrupção, a gente vê o presidente da República utilizando o Estado de maneira patrimonialista para proteger o próprio filho, o senador Flávio Bolsonaro, de investigações”, declarouo cofundador do MBL (Movimento Brasil Livre), grupo criado em 2014 na esteira da insatisfação popular com o governo Dilma Rousseff (PT).
Kataguiri cita ainda o fato de o governo ter um de seus ministros, Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), indiciado pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento no esquema de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas de mulheres laranjas em 2018.
Embora tenha apoiado Bolsonaro no segundo turno contra o petista Fernando Haddad, Kataguiri discorda da avaliação do líder do centrão, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), de que o presidente não cometeu estelionato eleitoral.
”A gente não está vendo essa agenda de privatizações prometida pelo governo. A gente não está vendo a reforma trabalhista mais profunda prometida pelo governo”, afirmou.
Na entrevista, o deputado analisa o cenário para a eleição presidencial de 2022, na qual descarta apoiar uma eventual candidatura do presidente da Câmara e seu colega de partido, Rodrigo Maia (DEM-RJ): ”Discordo da visão de mundo dele, assim como discordo da visão de mundo de outros que eu não vou apoiar”.
O deputado fala ainda dos planos do MBL de virar partido político, critica a tentativa do governo de se apropriar dos temas da direita conservadora e diz que conversa com legendas para tentar lançar o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, à prefeitura de São Paulo.
Foto: Reprodução