Deputado Capitão Alden é suspenso do mandato por 30 dias
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Capitao-Alden.jpg)
Com os deputados participando de forma presencial ou virtual, e secreta, a votação aconteceu de forma mista.
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/BANNER-BELLA-MASSA.jpg)
Em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira (21), o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, por 49 votos a 3, a suspensão por 30 dias do deputado estadual Capitão Alden (PSL) do exercício do mandato parlamentar.
Com os deputados participando de forma presencial ou virtual, e secreta, a votação aconteceu de forma mista.
Em acordo entre os líderes das bancadas de governo e oposição, a pauta da sessão legislativa foi invertida e a resolução do Conselho de Ética sobre Alden passou à frente do Projeto de Lei 24.263/2021, de autoria do Poder Executivo. A votação da suspensão estava prevista para a sessão da última semana, mas foi adiada por falta de quórum.
O afastamento temporário de Alden foi indicado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alba, que apreciou representação da bancada de oposição contra o parlamentar após ele acusar, durante uma transmissão na internet, os colegas oposicionistas, sem apresentar provas, de receberem, cada um, R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador de forma indevida.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Vnoticias