Defesa Civil da Bahia realiza seminário sobre tremores de terra em Amargosa e São Miguel das Matas
As palestras serão realizadas no Tabuleiro da Boa Vista, em São Miguel das Matas, às 14 horas, e na Praça da Igreja do distrito de Corta Mão, em Amargosa, às 18h30.
A Defesa Civil da Bahia (Sudec), em parceria com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e as prefeituras dos municípios de Amargosa e São Miguel das Matas, irá realizar seminários, nessa quinta-feira (22), sobre as causas e os efeitos dos tremores de terra. As palestras serão realizadas no Tabuleiro da Boa Vista, em São Miguel das Matas, às 14 horas, e na Praça da Igreja do distrito de Corta Mão, em Amargosa, às 18h30.
As atividades contarão com a entrega da cartilha “Tremor de Terra: saiba como agir”, elaborada pela Defesa Civil Nacional, pelo Ministério da Integração Regional, pela Universidade de Brasília e pelo Observatório Sismológico, além de folder educativo elaborado pela LabSis, com apoio da Defesa Civil da Bahia e da Defesa Civil de Amargosa.
O superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz, que estará participando dos seminários, destacou que se trata de uma ação de prevenção e esclarecimento para “orientar as populações das localidades mais atingidas sobre como se comportar mediante áreas sismicamente ativas e também apresentar os resultados preliminares captados pelos sismógrafos, que foram instalados no início de setembro, em Amargosa e São Miguel das Matas”.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.