Defensoria de Amargosa solicita informações sobre falta de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2020/04/AMARGOSA-1.jpg)
A Defensoria recomendou à Secretaria Municipal de Saúde que adquira e disponibilize imediatamente todos os EPIs necessários .
![](https://sh-pro110.teste.website/~reconc74/wp-content/uploads/2020/03/Banner-TotalMix-Delivery-200.jpg)
Após relatos de que agentes comunitários de saúde estão trabalhando sem Equipamentos de Proteção Individual – EPIs no enfrentamento da Covid-19, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em Amargosa recomendou à administração municipal a tomar providências.
A Defensoria recomendou à Secretaria Municipal de Saúde que adquira e disponibilize imediatamente todos os EPIs necessários, assim como reformas, adequações e ampliações nas unidades de saúde na cidade que permitam as condições necessárias para que os profissionais de saúde possam cumprir os protocolos das autoridades sanitárias.
No ofício, a Defensoria também pede informações sobre quais recursos públicos o município recebeu e o que vem sendo executando para o enfrentamento da Covid-19. O documento solicita detalhes sobre sobre o pagamento do adicional de insalubridade aos agentes que trabalham em visitas domiciliares e nas barreiras sanitárias nas entradas da cidade.
Assinado pelas defensoras públicas Clarissa Verena Lima e Júlia Araujo de Abreu, o documento solicita ainda esclarecimentos sobre as medidas e providências adotadas para proteção ao grupo de risco da doença (idosos e pacientes com enfermidades crônicas) e requer a disponibilização de itens necessários para a higienização nas unidades de saúde do Município, conforme preconiza o Ministério da Saúde.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: arquivo Recôncavo no Ar