Realizado em plataforma virtual, a “Plenária dos Movimentos Sociais de Vitória da Conquista – em defesa da democracia e da vida” reuniu segmentos e lideranças de diferentes campo.
Unidade política foi a palavra de ordem do debate promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e movimentos sociais na noite desta sexta-feira (26), em Vitória da Conquista.
Realizado em plataforma virtual, a “Plenária dos Movimentos Sociais de Vitória da Conquista – em defesa da democracia e da vida” reuniu segmentos e lideranças de diferentes campos como deputados, vereadores, associações de bairros, sindicatos, movimentos de luta e defesa pela terra, movimentos LGBTQ+, de Mulheres e Negro.
O presidente do PSB conquistense, André Ará, abriu as falas e reforçou a importância da luta conjunta pela democracia. Já o deputado estadual Fabrício Falcão e presidente do PCdoB de Conquista avalia que as forças progressistas são maiores que a base de apoio ao presidente Bolsonaro. Para ele, o momento pede rearticulação, inclusive no plano municipal, mas eventuais alianças devem respeitar as singularidades de cada campo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Manoel Gusmão