De virada, Bahia bate o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
A vitória foi construída com dois golaços, marcados por Caio Alexandre e Cauly.
O Bahia estreou com o pé-direito em casa no Brasileirão. No dia da estreia também do seu uniforme 1 para 2024, o Tricolor saiu atrás do placar mas buscou a virada e venceu o Fluminense por 2 a 1, pela 2ª rodada da Série A, nesta terça-feira (17), na Arena Fonte Nova, em jogo marcado por uma paralisação de 45 minutos devido às fortes chuvas que encharcaram o gramado.
A vitória foi construída com dois golaços, marcados por Caio Alexandre e Cauly. Com o resultado, o Esquadrão deixou a zona de rebaixamento e saltou para a oitava colocação, com três pontos ganhos.
Os comandados de Rogério Ceni retornam a campo no próximo domingo (21), quando enfrentam o rival Vitória em mais um clássico Ba-Vi, no Barradão.
PRIMEIRO-TEMPO
Logo aos três minutos, o Bahia bobeou e deu um gol ao Fluminense. Marcos Felipe saiu jogando com Santiago Arias, que no aperto abriu mão de um chutão para tentar o drible em Arias. O colombiano do time carioca roubou a bola e serviu Cano, na área, para dominar e tocar no canto e abrir o placar.
Pouco mais de dez minutos depois, a partida foi paralisada devido às fortes chuvas, que encharcaram o gramado da Arena Fonte Nova. O jogo foi retomado 45 minutos depois.
Aos 30 minutos, o Tricolor das Laranjeiras quase aumentou. Marquinhos dominou bola na intermediária, driblou Everton Ribeiro e chutou forte. A bola desviou em Gabriel Xavier e tirou tinta da trave.
O Bahia respondeu quatro minutos depois. Cauly fez belo lançamento para Ademir, que invadiu a área e parou na boa saída do gol de Fábio, que bloqueou o chute do atacante.
Mas, um minuto depois, o Esquadrão não desperdiçou. Caio Alexandre dominou na entrada da área, cortou o marcador e acertou um lindo chute no ângulo de Fábio para empatar.
Já aos 46, quase a virada. Everton Ribeiro acionou Thaciano, que driblou o zagueiro na área e tentou o chute rasteiro. Fábio fez bela defesa.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, aos 15 minutos, o Bahia chegou à virada. Cauly recebeu bola na entrada da área, deu um drible desconcertante em Manoel e chutou forte para fazer um belo gol.
Aos 36 minutos, o Tricolor quase aumentou. Após passe de Cauly na área, Biel chutou colocado e a bola passou muito perto do gol.
Dois minutos depois, outra boa chance. Após rebote na área, a bola sobrou para Everaldo, mas o atacante chutou por cima do gol.
Bahia 2 x 1 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 2ª Rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16/04/2024 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP). VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Thaciano, Everton Ribeiro, Everaldo (BAH); Lima, Martinelli, John Kennedy, Alexsander, Ganso (FLU)
Gols: Cano (FLU); Caio Alexandre, Cauly (BAH)
ahia
Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Cicinho); Ademir (Biel) e Thaciano (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Kauã), Manoel (Douglas Costa), Martinelli e Diogo Barbosa (Alexsander); André, Lima (John Kennedy), Ganso e Arias; Marquinhos e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Galáticos Online
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial