Uma equipe com quatro viaturas buscava traficantes de drogas.
Moradores do bairro Clemesu, na cidade de Valença, no Baixo Sul, acusaram policiais militares de uma ação truculenta, que resultou em desespero, pânico e pessoas feridas, incluindo um bebê, na noite de quinta-feira (16).
Vídeos mostram o desespero de um grupo de mulheres diante de uma criança de colo que chora após ser atingida por gás lacrimogêneo. As mães de família afirmam ainda que tiros foram efetuados aleatoriamente e um trabalhador foi levado pelas guarnições da PM. Uma equipe com quatro viaturas buscava traficantes de drogas.
A Polícia Militar disse em nota enviada ao InB que na “noite de quinta-feira (16), policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Recôncavo apreenderam porções de drogas em Valença”.
Eles disseram que os policiais faziam rondas no bairro Bolívia quando um grupo de homens disparou contra a guarnição e fugiu. Um dos suspeitos foi alcançado e resistiu violentamente à abordagem, sendo necessária a utilização da força para que fosse contido. Foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína, além de uma balança de precisão.
Ainda conforme a PM, populares tentaram impedir a prisão do suspeito, sendo necessário emprego de agentes químicos para conter a turba. O homem e o material apreendido foram apresentados na delegacia que atende à região para registro do fato e adoção das medidas cabíveis”, finaliza a PM.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial