Criança é picada por escorpião na zona rural de Elísio Medrado e dá entrada no hospital da cidade
Criança tem apenas 7 anos de idade.
Uma criança do sexo masculino de apenas 7 anos de idade deu entrada na manhã desta terça-feira (21), no hospital Casa de saúde Maria Lapa Bittencourt após ser picada por escorpião na localidade do Sarambeque, zona rural de Elísio Medrado.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Recôncavo no Ar com familiares da criança, a mesma foi a tacada pelo peçonhento quando estava brincando próximo a casa onde reside.
A criança deu entrada no hospital, onde recebeu os primeiros socorros com o soro, está sendo medicada e não corre risco de vida.
Cuidados em caso de ser atacada por escorpião:
A picada do escorpião frequentemente causa dor moderada ou intensa, podendo também causar formigamentos no local da lesão. “Lavar o ferimento com água e sabão é a primeira coisa que a pessoa deve fazer e logo em seguida procurar imediatamente uma unidade de saúde”, reforça.
Além da limpeza com água e sabão, a pessoa pode ainda aplicar uma compressa de água morna no local, mas jamais deve amarrar; aplicar qualquer tipo de substância no local da picada (como por exemplo, álcool e querosene); cortar, perfurar ou queimar o local do ferimento; não usar curativo e evitar ingerir bebida alcoólica ou qualquer outro líquido como álcool, gasolina ou querosene.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Foto: ilustração