A criança necessita de leito de UTI Neonatal e está na regulação sob número 23.656.
Uma criança de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá, aguarda por transferência para hospital de referência, há três meses. Arthur Vitorio Santos Moraes nasceu em 14 de dezembro na Santa Casa de Misericórdia de Jequié.
Relatório médico aponta que ele tem suspeita de distúrbios e morte encefálica, além de acúmulo de fluidos nos sacos de ar dos pulmões, privando os órgãos de receberem oxigênio, ele sofre também de ataque epiléptico após complicações no parto.
Segundo o repórter Mateus Oliver, os pais do garoto, Jaqueline dos Santos, 28 anos, e Denílson das Virgens Moraes, buscam atendimento digno, diante da luta do filho para sobreviver.
A criança necessita de leito de UTI Neonatal e está na regulação sob número 23.656. Nesta quarta-feira (22), o Mídia Bahia conversou por telefone com Jaqueline, ela disse que os médicos afirmam que a transferência ainda não ocorreu por falta de vaga.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial
Mídia Bahia