Correria e desespero para apagar incêndio em área de pastagem na zona rural de Elísio Medrado

A situação causou preocupação, pois além do impacto ambiental, o fogo ameaçava propriedades próximas e animais.

Na noite desta quarta-feira (08), moradores do Emtroncamento de Elísio Medrado enfrentaram momentos de correria e desespero para conter um incêndio que atingiu uma extensa área de pastagem com dimensões ainda não calculadas.

O fogo, que se alastrou rapidamente devido aos ventos fortes e à vegetação seca, mobilizou trabalhadores locais e moradores da região, que usaram baldes de água, galhos e outros métodos improvisados para tentar controlar as chamas.

A fumaça foi levada pelo vento e era percebida e sentida o cheiro de fuligem na sede do município e em várias localidades rurais.

Ainda não se sabe ao certo as causas do incêndio, mas a suspeita é que tenha sido provocado criminoso. A situação causou preocupação, pois além do impacto ambiental, o fogo ameaçava propriedades próximas e animais.

A população ressaltou a falta de equipamentos adequados para lidar com situações como essa e pediu maior apoio das autoridades locais para prevenir novos episódios.

O Corpo de Bombeiros de Amargosa foi acionado, mas a distância atrasou a chegada do auxílio e quando chegou ao local grande área já havia sido devastada.

O carro pipa do município também auxiliou no combate às chamas com ajuda de populares.

A reportagem do Recôncavo no Ar esteve acompanhando o combate às chamas e registrou os momentos de correria.

Da redação do Recôncavo no Ar

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile