Vale do Jiquiriçá

Convale decide pelo fechamento do comércio no Vale do Jiquiriçá

Acredito que saímos desta reunião com todo nosso território do Vale do Jiquiriçá fortalecido

Em reunião na manhã deste sábado (21), realizada no Fórum Ministro Ilmar Galvão, em Jaguaquara-BA,Continua depois da publicidade o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jequiricá (Convale), optou pelo fechamento do comércio nos municípios que compõe o consórcio, como medida de prevenção a disseminação do COVID-19.Continua depois da publicidade

Em entrevista ao radialista Dilson Piropo, da emissora Rádio Povo 90,7 FM de Jaguaquara, o prefeito Juliano Martinelli, gestor do município de Jaguaquara, falou sobre as medidas de prevenção e combate ao COVID-19 que serão adotadas no Vale do Jequiriçá:

“Acredito que saímos desta reunião com todo nosso território do Vale do Jequiriçá fortalecido, com entendimento de todos os prefeitos, isso é muito importante para o momento que estamos vivendo (…), acredito que, com fé em Deus, a gente vai minimizar o efeito danoso dessa doença causada por esse vírus que aterroriza não só Jaguaquara como todo o mundo”.

No encontro que reuniu diversos prefeitos e outras autoridades, inclusive, o poder judiciário, ficou estabelecido, entre outras ações,  

A partir de hoje, sábado (21), todos os bares, estabelecimentos comercias (lojas, barbearias, salões de beleza, etc..) serão fechados, pelo prazo de 15 dias, prorrogáveis, em todas as localidades sob responsabilidade da 3ª CIA/PM.Continua depois da publicidade

Será permitida apenas a abertura de estabelecimentos que comercializem produtos essenciais (mercados, farmácias, postos de gasolina e vendas de produtos agropecuários).

 A partir da próxima segunda-feira (23):

  • ·         Haverá a suspensão dos transportes de feirantes intermunicipais,
  • ·         Os comércio de insumos agrícolas e ração animal funcionarão de 06:00h ao 12:00h, respeitando o número máximo de 30 pessoas no estabelecimento.
  • ·         Os atendimentos nas lotéricas estarão a cargo dos proprietários, devendo os mesmos permitirem a entrada dos clientes de acordo a disponibilidades de guichê, respeitando a distância mínima de 1,5m entre eles.
  • ·         Fechamento de todos os restaurantes, é permitido apenas serviços de entregas em domicílio, estão fora desta determinação os restaurantes localizados às margens das BRs e BAs.

Segundo o Exmo ° Prefeito Juliano Martinelli a secretaria de saúde estadual já foi notificada em 04 casos suspeitos da COVID-19 em Jaguaquara, no entanto, tem aumentado o número de pessoas em quarentena, podendo na próxima segunda-feira este número ultrapassar 100 pessoas em quarentena domiciliar.

O decreto que será elaborado, que trata da pandamia do COVID-19, é o segundo a ser publicado devido ao aumento das suspeitas do vírus nos municípios e a necessidades de medidas de prevenção.

O primeiro decreto foi publicado na última quarta-feira (18), entre outras medidas foi determinado o isolamento em casos suspeito de COVID-19 e quarentena, bem como suspensão de todos os eventos no município, entre atividades escolares e esportivas, a fim de evitar a aglomeração de pessoas e consequente disseminação do COVID-19.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Radio Povo / Foto: Ilustração

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo