Construção de ponte interditada no Recôncavo Baiano deve começar no início de janeiro, diz governo

O trecho está interditado desde o início de fevereiro do ano passado.

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que a empresa responsável pela construção da ponte sobre o Rio da Cachoeirinha, na BA-513, entre Maragogipe e o distrito de São Roque do Paraguaçu, no Recôncavo, que terá 34 m de extensão, será notificada para começar a obra ainda na primeira quinzena deste mês de janeiro.

O trecho está interditado desde o início de fevereiro do ano passado. No dia 17 do mesmo mês, uma cratera se abriu após fortes chuvas, que provocaram o rompimento de uma barragem comprometendo o bueiro, o aterro local e o desvio que estava sendo usado.

A Seinfra informou ainda que, “caso não iniciem os serviços, o contrato será rescindido e a 2ª colocada na licitação será convocada para implantar o equipamento. O tráfego de veículos no local está sendo feito pelo desvio implantado ao lado do bueiro rompido durante as chuvas do ano passado.”

Blog do Valente

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile