Conheça os maiores goleiros da história do futebol

O goleiro está entre as posições mais injustas desse esporte, capaz de ir do céu ao inferno em uma fração de segundos.

Ora, todos apostam suas fichas que o gol é o melhor do futebol. Porém nesse artigo iremos exaltar aqueles que são responsáveis por evita-los. O goleiro está entre as posições mais injustas desse esporte, capaz de ir do céu ao inferno em uma fração de segundos. Único jogador que não pode errar.

Conheça agora alguns nomes que são considerados os melhores da história dessa profissão tão ingrata.

Buffon, mesmo ainda jogando, não poderia jamais ficar de fora da nossa lista. Apelidado de Superman pelos torcedores, o atleta é conhecido por suas defesas milagrosas em momentos decisivos no jogo.

Schmeichel foi considerado o goleiro da década nos anos 90. O Great Dane jogou em grandes clubes da Europa como Manchester United, Brondby, Hvidovre, Sporting Lisbon, Manchester City, e Aston Villa.

Ele não levou um gol por 1142 minutos entre 1972 e 1974 em torneios internacionais, que é um recorde que permanece até hoje. O arqueiro teve uma carreira de clube de sucesso também, vencendo 6 títulos de liga com Juventus.

Quando se pensa sobre Banks, as pessoas tendem a lembrar de sua defesa contra Pelé na Copa do Mundo de 1970 no México, considerada por torcedores e especialista esportivos como a maior defesa já feita.

Com apenas 16 anos, lá estava ele no time principal do Real Madrid. Com 19, lá estava ele em uma final de Liga dos Campeões da UEFA. Com 21, disputou sua primeira Copa – e como titular!

Suas defesas, seus reflexos, seu arrojo para fechar o ângulo e não se importar em ir nos pés dos atacantes para agarrar a bola, seu senso de colocação e agilidade para realizar defesas sensacionais em segundos o transformaram em um dos maiores goleiros de todos os tempos.

Se existe um com a história mais marcante e cheia de emoção em Mundiais, esse alguém é Taffarel, nosso campeão. O arqueiro foi o camisa 1 do Brasil em três Copas foi simplesmente um gigante quando o assunto era o maior torneio do futebol.

A redenção veio em 1994, quando na final, contra a Itália, defendeu um pênalti e garantiu o 3 a 2 que selou o tetracampeonato. Detalhe é que Taffarel só levou 3 gols naquela Copa.

O lendário goleiro da extinta União Soviética, com seu imponente uniforme negro, que lhe deu o apelido de “Aranha Negra”, foi o melhor e mais brilhante goleiro do século XX e o responsável por transformar para sempre as funções de um arqueiro debaixo das traves. 

Do alto de seus 1,89m, Yashin impunha respeito nos adversários, causava pânico nos atacantes e salvava tanto seu querido Dínamo de Moscou quanto a URSS de levarem gols e mais gols. Yashin foi um paredão, um monstro, um gênio. 

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

CENE Produtora de Conteúdo:Foto: conmebol.com

Sair da versão mobile