Concurso da PM e Bombeiros-BA é suspenso por decisão judicial

O concurso teve 112,3 mil inscritos, sendo que 89,1 mil compareceram para realizar as provas e outros 23 mil não se apresentaram nos locais de prova.

Em informação divulgada nesta quarta-feira (12), pelos comandos gerais dos órgãos e pela Secretaria da Administração (Saeb), o concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar foi suspenso após determinação judicial.

Segundo informações da Saeb, o concurso para os cargos de médico e odontólogo da PM também foram suspensos. A determinação atende a decisão judicial proferida pela desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, no dia 16 de janeiro.

A decisão da Justiça aconteceu após a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) ajuizar uma ação para barrar a apresentação de exames ginecológicos das candidatas que foram aprovadas no concurso público nos cursos de formação de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

As provas objetiva e discursiva do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, foram realizadas no dia 19 de janeiro, em Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

O concurso teve 112,3 mil inscritos, sendo que 89,1 mil compareceram para realizar as provas e outros 23 mil não se apresentaram nos locais de prova.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

A Voz é Aqui