Segundo a publicação, uma parte do comércio local terá suas atividades liberadas das 8h às 18h, enquanto o restante funcionará das 14h às 18h.
Após 43 dias de restrições, a Prefeitura de Cruz das Almas decidiu, nesta terça-feira (05), liberar o funcionamento do comércio e igrejas do município a partir desta quarta-feira (06/05), desde que sejam respeitadas as regras de segurança estabelecidas no novo decreto.
Segundo a publicação, uma parte do comércio local terá suas atividades liberadas das 8h às 18h, enquanto o restante funcionará das 14h às 18h. Em ambos os casos de segunda a sexta-feira, sendo obrigatório o uso de máscaras pelos funcionários e clientes, além da utilização de álcool em gel.
Com relação as igrejas, os cultos e as missas deverão acontecer mediante as seguintes medidas: Manter o distanciamento entre os membros presentes de 4 metros, limitando a participação de 30 pessoas por encontro religioso, se o espaço for considerado de grande porte. Os de pequeno porte limitar-se-ão a quantidade de 15 pessoas;
Disponibilizar, na entrada do Templo e em outros lugares estratégicos, de fácil acesso, álcool líquido ou em gel a 70% para utilização dos membros presentes; Higienizar, quando do início das atividades e após cada uso, durante o período de funcionamento, as superfícies de toque com solução de hipoclorito a 0.5 ou 1%;
Uso obrigatório de máscara, podendo ser estas industrializadas ou artesanais, sob pena de ser negado o acesso; Não permitir o acesso de crianças com idade de até 12 anos não completos e idosos a partir de 60 anos; Não poderão ser realizados atividades em sala de aula, cursos, reuniões e encontros de grupos pequenos;
Não permitir qualquer membro ou fiel, portador de doenças crônicas, inclusive cardiorrespiratória, de qualquer idade, aos cultos ou atendimentos nos Templos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Forte na Notícia