Começaram nesta sexta-feira, 31 as homenagens a Santo Antônio em Elísio Medrado

Carreata deu início ao Trezenario.

A cidade de Elísio Medrado que tem como padroeiro Santo Antônio de Pádua iniciou nesta sexta-feira, 31 até 13 de junho as homenagens e o Trezenario em homenagem ao santo casamenteiro.

Com o tema ” Igreja Comunidade Lugar da vivência e transmissão da fé dos iniciados em Cristo”, a primeira noite do Trezenario iniciou com uma carreata saindo da Rua Roque Azevedo para recepcionar os visitantes da paróquia de São Miguel das Matas e em seguida retornando à Igreja matriz para celebração da Santa Missa.

Às 5 horas da manhã desta sexta-feira houve uma alvorada com queima de fogos de artifício anunciando o início dos festejos.

Santo Antônio de Pádua também conhecido como Santo Antônio é um santo venerado pela Igreja Católica. Foi canonizado pelo Papa Gregório IX em 30 de maio de 1232. … Foi batizado como Fernando de Bulhões.

Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

Foto: Fábio Cruz/Recôncavo no Ar e Gai Santana