Com salto de 155% nos casos, Covid mostra que ainda está presente e volta a preocupar baianos

Especialistas e autoridades consideram que o momento é sim de cautela e preocupação, mas não de desespero.

O ano é 2022 e a Covid-19 continua presente. Acompanhante indesejado há mais de dois anos, a doença segue preocupando os baianos. E não é para menos. Só nestes primeiros dias de junho, o estado apresentou um aumento de 155% na média de casos ativos. Especialistas e autoridades consideram que o momento é sim de cautela e preocupação, mas não de desespero.

A notícia boa é que esse crescimento não tem refletido no número de óbitos e internações. Entre maio e junho, por exemplo, a média de mortes causadas pela doença permaneceu em um por dia. A infectologista Ceuci Nunes não tem dúvida que isso é fruto da vacina.

De acordo com ela, cerca de 80% dos casos de óbitos e internamentos envolvem pessoas não imunizadas. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também informou que tem observado um aumento nos casos positivados associados a pacientes que não iniciaram ou não deram continuidade ao esquema vacinal. Segundo a pasta, 6,5 milhões de baianos estão com a vacinação da Covid desatualizada.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Sair da versão mobile