Como o volume de água passou dos 150mm nas últimas 72h, a sirene será acionada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
O volume de chuva aumentou rapidamente em Salvador desde a noite dessa quarta-feira (22) e a localidade de Bom Juá, que já é uma área de risco, agora registra risco “muito alto” para deslizamentos. Como o volume de água passou dos 150mm nas últimas 72h, a sirene será acionada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Isso ocorre para que a população local evacue de suas casas e o órgão municipal evite prejuízos humanos. Apenas na última hora, das 7h às 8h, o bairro registrou 43,8mm de chuva, apenas atrás do Caminho das Árvores (72,8mm) e do Retiro (65,6mm).
Antes de confirmar o acionamento da sirene, o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo, já havia informado que a cidade passou para o nível de alerta. Das 0h desta quinta (23) até às 8h32, o boletim de ocorrências do órgão contabilizou 17 registros, entre deslizamentos de terra, alagamento de imóvel, ameaça de desabamento e outros problemas. Os dados são atualizados em tempo real.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias/Foto: Valter Pontes / Secom PMS