Política

Com ‘projeto Ciro 2022’, presidente nacional do PDT vem a Salvador nesta quinta

No início do mês, Ciro, que também é vice-presidente nacional do PDT, protagonizou certo burburinho no meio político baiano.

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi desembarca em Salvador nesta quinta-feira (22) para uma reunião com membros do partido. Conforme apurado pelo Bahia Notícias, a visita ao estado tem o intuito de “construir o projeto nacional do PDT de candidatura de Ciro Gomes” à presidência da República, em 2022.

Na eleição presidencial do ano passado, Ciro Gomes obteve 9,41% dos votos dos baianos – Fernando Haddad (PT) teve 60,28% dos votos, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu 23,41% de votos no estado.

No início do mês, Ciro, que também é vice-presidente nacional do PDT, protagonizou certo burburinho no meio político baiano. Secretário de Saúde de Salvador , Léo Prates (DEM) registrou no Instagram um encontro com o pedetista em Fortaleza (CE). O deputado estadual licenciado, inclusive, está próximo de uma filiação à legenda. Isso, contudo, depende do aval do prefeito ACM Neto (DEM) . 

Reunir-se com Prates também deve ser uma das agendas de Lupi em Salvador. O PDT pediu “pessoalmente” para que o secretário apoiasse Ciro em 2022. “Isso não significa que ACM Neto o fará”, destaca, no entanto, um correligionário de Prates ouvido pelo BN.

Bahia Notícias/ Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo