Com pista sob reparos, aeroporto de Salvador tem dificuldade para pouso e voos atrasados

As companhias aéreas já foram avisadas do ocorrido para que possam adequar suas operações à capacidade da pista auxiliar, segundo a empresa.

Em razão de reparos na pista principal do Aeroporto de Salvador, os voos que têm como destino ou origem a capital baiana vêm enfrentando dificuldades para pouso e de decolagem. 

A Vinci, empresa que administra o aeroporto, disse que a pista principal está passando “por manutenção preventiva e, por isso, estava operando com extensão reduzida desde as 2h17 de hoje (11)”. “No decorrer dos trabalhos, observou-se que seria necessário ampliar a área de isolamento para intervenções, o que dificultaria o trânsito de aeronaves”. 

Segundo a empresa, os reparos estavam previstos e foram feitos para garantir a segurança das operações e dos passageiros. “A Concessionária optou por interromper o fluxo na pista até a conclusão do serviço. Com isso, a maior parte dos voos domésticos está sendo direcionada para a pista auxiliar (17/35), que opera normalmente”, complementa a nota.

As companhias aéreas já foram avisadas do ocorrido para que possam adequar suas operações à capacidade da pista auxiliar, segundo a empresa.

Informações repassadas para os passageiros dão conta de que a pista do Aeroporto de Salvador está interditada desde as 15h30 e a previsão é que só seja liberada às 20h desta terça-feira (11).

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia Notícias/ Foto: Reprodução / Flightradar