Esportes

Com empate do Santos, Corinthians não tem mais chances de se classificar à Libertadores

O Corinthians encerra sua participação no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira.

O Corinthians não estará na próxima edição da Copa Libertadores. Com o empate do Santos diante do Fluminense, o Timão não possui mais chances de alcançar o oitavo lugar do Campeonato Brasileiro e confirmar uma vaga no torneio continental.

O Timão entrou na penúltima rodada do Brasileirão com 49 pontos, enquanto o Peixe começou com 53. Como ficou no empate com o Vasco e chegou aos 50 pontos, o Corinthians precisaria vencer seu último jogo e torcer para o Alvinegro Praiano não pontuar mais na competição, além de tirar a diferença no saldo de gols.

Porém, o Santos somou um ponto contra o Fluminense e acabou com as chances matemáticas do Timão se classificar para a Libertadores. Assim, a equipe confirmou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021.

O Corinthians encerra sua participação no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Os alvinegros enfrentam o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Beira-Rio.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Gazeta ESportiva/Foto: Ag. Corinthians

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo