Com dois casos importados, São Miguel das Matas confirma quatro contaminados pela Covid-19

Os dois pacientes estão cumprindo o período obrigatório de isolamento.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel das Matas confirma o quarto caso positivo de COVID-19 na cidade. Este é o segundo episódio consecutivo, de pessoas não residentes em São Miguel das Matas, positivados para a COVID-19.

Os dois pacientes estão cumprindo o período obrigatório de isolamento, sendo que um caso está sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde de São Miguel e o outro em Santo Antonio de Jesus, ambos passam bem, com sintomas leves da doença e os seus familiares das duas pessoas estão recebendo acompanhamento da equipe de saúde aqui no município.

Isabela Freitas, secretária municipal de Saúde, avalia que estas recentes ocorrências poderiam ter ser evitadas com o simples fato dos moradores não receberem visitantes em suas casas.

Ela lembra que a Prefeitura Municipal de São Miguel das Matas lançou a campanha intitulada “São João 2020” – Em São Miguel é cada um na sua casa”, justamente para alertar a população sobre a importância de não receber visitantes, “apesar do apoio de obtivemos da grande maioria da população, alguns moradores não seguiram as nossas recomendações e as consequências dessa desobediência estão aparecendo agora na cidade, com esses dois casos positivos para a COVID-19”, constatou a secretária.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

ASCOM – Ricardo Bial