Com dois casos de coronavírus, Juazeiro renova decreto com medidas restritivas
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2020/03/unnamed-file-411.jpg)
Prefeitura mantém suspensão de aulas, fechamento do comércio, além da suspensão de atividades em igrejas e academias. H1N1 também é preocupação na cidade.
A prefeitura de Juazeiro, cidade no norte da Bahia, renovou o decreto com as medidas restritivas contra o coronavírus, e agora elas têm validade até o dia 13 de abril. A cidade tem dois casos confirmados da Covid-19.
Segundo a Secretaria de Saúde de Juazeiro, as medidas de isolamento social têm ajudado a conter o números de pessoas infectadas pelo coronavírus e também pelo H1N1, que possui 13 casos registrados na cidade, com duas mortes.
Com a renovação das medidas, escolas devem permanecer sem aulas e o comércio deve ficar de portas fechadas. Além disso, bares e restaurantes só podem atuar no sistema delivery. Os templos religiosos também estão fechados para evitar aglomerações.
Em Juazeiro também há uma limitação para o número de pessoas que podem compartilhar o ambiente em um mercado: apenas 30 podem entrar a cada momento. No caso de hipermercados e grandes lojas, o número aumenta para 50 pessoas.
Até a manhã desta terça-feira (31), a Bahia havia registrado mais de 170 casos confirmados de coronavírus. Além disso, duas mortes foram registradas no estado em decorrência da doença.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Ba/ Foto: Toni Sousa/SVM