Com 3 votos a 1 TSE adia julgamento pela inelegibilidade de Bolsonaro para sexta-feira (30)

Inicialmente, estavam previstas três sessões para a conclusão do julgamento, mas os ministros necessitarão de mais tempo para apresentar seus votos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo PDT contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Com o placar de 3 a 1 pela inelegibilidade de Bolsonaro, os ministros decidiram adiar a conclusão da análise para uma quarta sessão, que ocorrerá nesta sexta-feira (30/6).

Inicialmente, estavam previstas três sessões para a conclusão do julgamento, mas os ministros necessitarão de mais tempo para apresentar seus votos. Até o momento, quatro dos sete ministros já votaram. O relator do caso, Benedito Gonçalves, juntamente com os ministros Floriano Marques e André Tavares, posicionaram-se a favor da inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos, enquanto absolveram Walter Braga Netto, também acusado na ação. Por sua vez, Raul Araújo votou pela rejeição da ação do PDT.

Os próximos a votar serão Cármen Lúcia, vice-presidente do TSE, Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente do tribunal. A quarta sessão do julgamento está agendada para ocorrer durante a cerimônia de encerramento do primeiro semestre do Judiciário, a partir das 12h.

É importante ressaltar que o resultado final do julgamento e a decisão sobre a inelegibilidade de Jair Bolsonaro serão conhecidos após a conclusão da quarta sessão do TSE.

Metrópoles

Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile