Cidades

Colisão entre trens paralisa Linha-15 Prata do Metrô de SP e provoca caos no transporte

Acidente ocorreu entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto.

Dois trens da Linha 15 – Prata do Monotrilho bateram no início da manhã desta quarta-feira (8) entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto, na Zona Leste de São Paulo. A operação foi inicialmente interrompida entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto.

Às 7h, porém, as estações foram fechadas e os trens recolhidos para o Pátio Oratório. A paralisação acontece em virtude de um movimento do Sindicato, que afirma que um funcionário sofreu ferimento no ombro, informação que é negada pelo Metrô.

Trinta ônibus do sistema PAESE foram acionados, mas não são suficientes para atender a demanda. Usuários enfrentam filas e veículos abarrotados.

Em nota, o Metrô ainda informou que já iniciou a apuração para saber o motivo da colisão.

A operação dos trens na Linha 15-Prata acontece, desde às 5h10, entre as estações Vila Prudente e Vila União.

Veja a íntegra da nota do Metrô

“Por volta das 4h30, fora da operação comercial, durante o posicionamento dos trens ao longo da Linha 15-Prata, duas composições se chocaram levemente entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto. Nenhum funcionário se feriu neste incidente. O Metrô já iniciou apuração para saber o motivo desta colisão. O Paese foi acionado (30 ônibus) para atender aos passageiros ao longo de toda Linha 15-Prata. A operação dos trens na Linha 15-Prata acontece, desde às 5h10, entre as estações Vila Prudente e Vila União. No trecho entre as estações Jardim Planalto e Jardim Colonial, neste momento, não há circulação de trens e os passageiros são atendidos apenas pelo PAESE.”

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

G1/Foto: Reprodução/TV Globo

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo