Candeias tem 68 mil eleitores em condições de voto e a expectativa é de que em torno de 55 mil compareçam as urnas.
A Coligação “Pra Candeias Voltar a Brilhar”, da candidata a prefeita Tonha Magalhães (DEM), ingressou com representação na tarde deste sábado (14), no Ministério Público Federal, na promotoria local na Justiça Eleitoral e na Polícia Federal para abertura de inquérito para apuração de crime eleitoral praticado supostamente por alguns mesários e presidentes de mesa que irão trabalhar nas eleições deste ano depois de informações de que pessoas votariam em lugares de outras, se aproveitando da alta abstenção prevista para este ano.
A coligação pediu a presença da Polícia Federal na cidade de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, neste domingo (15), dia das eleições, inclusive com a presença nas seções eleitorais.
Ainda solicitou que ao final da votação sejam confrontadas as assinaturas constantes nos cadernos de votação com assinatura dos eleitores.
São 8 os candidatos a prefeito na cidade: Fernando Calmon, Lucimeire Magalhães, Luiz Peixoto, Márcia Gomes, Pitagoras Ibiapina, Preto Oliveira, Sargento Francisco e Tonha Magalhães.
Segundo a avaliação de analistas políticos nem todos os oito têm condições de disputar em condições de ganhar o pleito.
Candeias tem 68 mil eleitores em condições de voto e a expectativa é de que em torno de 55 mil compareçam as urnas. As seções serão abertas às 7h até às 17h, mas nas primeiras horas, das 7h até as 10h, preferencialmente para idosos e pessoas com deficiência.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia On