Cláudio Castro é empossado governador do RJ após impeachment de Wilson Witzel
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/05/claudio-castro.jpg)
Witzel foi o primeiro governador do Rio de Janeiro a sofrer impeachment desde o fim da ditadura.
![](https://sh-pro110.teste.website/~reconc74/wp-content/uploads/2021/02/banner-Bella-Massa-politica.jpg)
Cláudio Castro foi empossado governador do RJ em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que começou por volta das 11h deste sábado (1°). A posse ocorreu após o impeachment de Wilson Witzel nesta sexta-feira (31). À tarde ocorre uma segunda cerimônia no Palácio Guanabara. As informações são do portal G1.
Após tomar posse, Castro prometeu iniciar, ainda esse mês, o pagamento do Supera Rio e lançar o programa Bairro Seguro. “Meu compromisso é reduzir os índices de violência”, disse o governador. Sobre o combate à pandemia, o governador empossado disse que continuará abrindo leitos para pacientes com Covid-19.
Witzel foi o primeiro governador do Rio de Janeiro a sofrer impeachment desde o fim da ditadura. Os dez julgadores condenaram ex-juiz por crime de responsabilidade pela má gestão de contratos na área da Saúde durante a pandemia de Covid-19 no estado. Eram necessários sete dos dez votos para que o impeachment fosse confirmado.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias