Ciro Gomes atribui ‘tragédia Bolsonaro’ à corrupção que ‘Lula impôs no Brasil’
“O modelo atual trouxe a corrupção, a fisiologia e o clientelismo para o centro do sistema político brasileiro e gerou uma tragédia”, acrescentou o ex-ministro do governo Lula.
O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) voltou, na manhã desta quinta-feira (18), a atribuir a ascensão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos supostos erros cometidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante uma entrevista concedida à CNN Brasil, Ciro afirmou que considera a ‘tragédia Bolsonaro’ um produto da ‘tragédia econômica e moral da corrupção do governo Lula’.
“Considero que a tragédia Bolsonaro – sob o ponto de vista moral, político, ideológico, antidemocrático, genocida, corrupto – foi produto da tragédia econômica e moral da generalização da corrupção que o Lula impôs no Brasil”, escreveu.
“O Brasil precisa desesperadamente discutir uma mudança do modelo econômico e de governança política. O modelo atual trouxe a corrupção, a fisiologia e o clientelismo para o centro do sistema político brasileiro e gerou uma tragédia”, acrescentou o ex-ministro do governo Lula.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba