Cientistas descobrem sintoma de Covid que deixa pernas e pés roxos

12 se baseou no caso de um homem de 33 anos que, há seis meses, apresentava coloração roxa nos pés e pernas, principalmente quando ficava em pé.

Muitas pessoas que foram infectadas pela covid-19 nos últimos anos apresentaram sintomas persistentes, como a cantora Joelma, que contraiu a doença cerca de cinco vezes e constantemente tem inchaço no rosto. Outros mais comuns são cansaço extremo, perda de olfato, dores musculares e falta de ar. Cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido, descobriram um sintoma muito mais incomum: pernas e pés roxos.

O estudo publicado no último dia 12 se baseou no caso de um homem de 33 anos que, há seis meses, apresentava coloração roxa nos pés e pernas, principalmente quando ficava em pé. Os sintomas, no entanto, desapareciam quando ele se deitava.

Segundo o jornal britânico The Independent, o paciente apresentava um distúrbio conhecido como acrocianose ou coloração azulada persistente e extrema, que geralmente afeta mãos e pés, mas também pode aparecer no nariz e nas orelhas.

O estudo alertou ainda que é importante que os médicos continuem pedindo sangue, radiografia de tórax, monitorando a pressão arterial, a frequência cardíaca e os níveis de oxigenação de pessoas que tenham adquirido covid-19.

BNews

Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile