Cidades do Recôncavo e ValeRecôncavoSanto Antônio de Jesus

Cidades do recôncavo aderem ao SEI Bahia, incluindo Santo Antônio de Jesus e Muniz Ferreira

SEI é o Sistema Eletrônico de Informações.

A adesão foi formalizada virtualmente na última segunda-feira (03), através dos Consórcios Públicos do Desenvolvimento Sustentável Alto do Sertão e do Território do Recôncavo (CTR). Os prefeitos dos treze municípios firmaram um termo de apoio com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), comprometendo-se com a transformação digital.

Com essa expansão, o número de municípios beneficiados chega a 51, todos recebendo suporte do governo baiano para a implantação gratuita do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), reconhecido nacionalmente pela eficácia na tramitação eletrônica de processos administrativos.

Os quatro municípios do Recôncavo incluídos são Conceição do Almeida, Santo Antônio de Jesus, Muniz Ferreira e Nazaré das Farinhas. Já os nove do Alto do Sertão são Caculé, Caetité, Iuiu, Lagoa Real, Malhada, Matina, Pindaí, Rio do Antônio e Sebastião Laranjeiras.

O SEI, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e adotado pelo Executivo Estadual em 2017, proporcionou uma economia direta de aproximadamente R$ 210 milhões ao governo baiano, além de preservar mais de 52 mil árvores pela redução no consumo de papel.

Agora, a expectativa é que o Estado transfira sua expertise na implantação do sistema para as administrações municipais. Em colaboração com o Ministério da Gestão e Inovação, o governo estadual irá gerir as cessões de uso do sistema e a transferência de códigos fontes para os municípios. Além disso, uma parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb) garantirá infraestrutura, suporte e hospedagem de dados para a implantação do software.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo