CidadesSalvador e RMS

Chuvas causam transtornos em diversos pontos de Salvador

Fortes pancadas de chuvas começaram entre a noite de sexta-feira (6) e madrugada deste sábado (7). Apesar das ocorrências, não há registros de vítimas.

As chuvas que começaram entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada de sábado (7), em Salvador, causam transtornos em vários pontos da cidade. Não há, entretanto, registro de vítimas por causa das chuvas.

Até a última atualização desta reportagem, A Defesa Civil de Salvador (Codesal) havia registrado 1 alagamento de imóvel na Cidade Baixa, 1 deslizamento de terra e 1 ameaça de deslizamento em Valéria, 1 árvore caída em Pau da Lima e 1 alagamento de imóvel na região de Brotas.

De acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), houve também um deslizamento de terra que atingiu uma casa no bairro de Pernambués, por volta de 6h. O caso ocorreu na 2ª Travessa Pinto. Não houve vítimas.

No bairro de Canabrava, um poste caiu e atingiu uma casa na Rua Bem-te-vi. De acordo com uma moradora da rua, o equipamento ficou escorado no imóvel, e a rua está sem energia. Os fios do poste estão espalhados no chão, e as pessoas estão com medo de passar na rua.

Uma casa foi invadida por lama e água da chuva na travessa Escadinha, no bairro de São Marcos, por volta de 1h da madrugada. A irmã da dona da casa contou que havia seis pessoas no imóvel no momento do incidente. Todos estavam dormindo e tiveram que sair de casa às pressas, pela janela. Estavam no imóvel: a dona da casa, a filha dela, uma sobrinha e os três filhos gêmeos da sobrinha. Ninguém ficou ferido. Segundo ela, o imóvel está todo alagado, e eles perderam tudo.

As chuvas também alagaram a Rua Americano da Costa, no bairro do Caminho de Areia, na região da Cidade Baixa.

Na Avenida Luís Eduardo Magalhães, sentido Av. Paralela, uma árvore caiu em parte da pista após o túnel.

De acordo com a Transalvador, há registros de alagamento em diversos pontos da cidade, como Mata Escura, trechos da Av. Paralela, trechos da Av. Bonocô, trechos da Av. Vasco da Gama, trechos da BR-324, trechos do Dique do Tororó e Baixa do Fiscal.

Também por causa das chuvas, a travessia de lanchas entre Salvador e Mar grande chegou a ser suspensa neste sábado. O serviço foi retomado às 11h30.

Ainda de acordo com a Codesal, a previsão é de que as chuvas continuem com intensidade moderada, por vezes forte, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Nas últimas 24h, ainda segundo a Defesa Civil, o maior índice de chuva ocorreu na região de Liberdade (151,2 mm). Não há, entretanto, registro de ocorrências no local.

A Codesal ainda informou que, nas últimas 72h, registraram volume de chuva acima de 80 mm: Bosque Real/Sete de Abril (94,2 mm), Moscou/Castelo Branco (92,2 mm) e Bom Juá (80,4 mm).

A região está sob alerta e a previsão afirma que mais chuvas irão cair neste final de semana.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

G1 Bahia/ Foto: Arquivo pessoal

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo