Chuvas atingem Salvador pelo 3º dia seguido e deixa diversos pontos alagados

Capital baiana amanheceu com céu nublado e chuva forte nesta quinta-feira (26). No bairro da Calçada, houve deslizamento de terra e situação assustou moradores.

As chuvas que atingem Salvador nesta quinta-feira (26), pelo terceiro dia seguido, causam alagamentos em diversos pontos.

Um dos locais onde houve registro de alagamento foi o Largo do bairro da Calçada. A área em frente à estação de trem foi um dos pontos mais atingidos.

Na Avenida Paralela, também choveu bastante e alguns trechos da via ficaram alagados. No bairro da Federação, por exemplo, choveu 10 mm, volume de chuva comum para um dia inteiro, aponta a Defesa Civil de Salvador.

Na Vila Sabiá, no bairro da Calçada, houve um deslizamento de terra. A situação assustou os moradores. A Defesa Civil informou que vai até o local e já tinha uma visita planejada na região para colocação de manta.

Pontos de alagamento também foram registrados em trechos da Avenida Caminho de Areia, no bairro da Ribeira, e no Largo do Papagaio.

Até 8h desta quinta-feira, a Codesal havia registrado quatro ocorrências. Uma ameaça de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore e dois deslizamentos de terra.

O período chuvoso da capital começou neste mês de março e segue até julho. A chance de chuva nesta manhã é de 50% e de acordo com o Clima Tempo, a temperatura nesta quinta varia entre 23ºC e 29ºC. A previsão de chuva segue na sexta-feira (27), com mínima de 24ºC e máxima de 29ºC.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

G1 Bahia/ Foto: Cid Vaz/TV Bahia