Chuva forte inunda plantações e isola famílias em Canudos e Jeremoabo
Mais de 4 mil pessoas foram afetadas e uma pessoa morreu por causa das fortes chuvas essa semana.
Mais de 4 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas fortes que atingiram, esta semana, as cidades de Jeremoabo e Canudos, no Nordeste do estado. Uma pessoa morreu e outra está desaparecida, de acordo com a Defesa Civil da Bahia.
As localidades mais afetadas pelas chuvas foram as seguintes: perímetro irrigado Vaza Barris e adjacências, barragem Malhada de Aroeira, barragem de Penedo e barragem Várzea Comprida. Segundo o governo, até o início da noite deste sábado (6), havia 500 desabrigados e 700 desalojados.
A prefeitura de Canudos decretou situação de emergência na área do perímetro do Vaza-barris. Algumas áreas da cidade estão isoladas devido ao alagamento. Segundo a prefeitura, o nível da água é o maior em 35 anos no Açude Cocorobó, que abastece a cidade.
As chuvas causaram diversos transtornos nas cidades como casas inundadas e plantações de frutas e hortaliças perdidas. O prefeito de Jeremoabo, Deri Santos, lamentou a situação pelas redes sociais. “Venho expressar toda a minha solidariedade às famílias que tiveram suas propriedades atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Toda a nossa região está em estado de alerta devido a elevação do volume de água do Rio Vaza Barris”, escreveu.
Correio
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial