Antes do fim da manhã uma pancada de chuva fez enxurrada arrastar motos no Centro.
As fortes chuvas que atingiram Jaguaquara nesta terça-feira (23), fez o Rio Casca transbordar na localidade da Lagoa. Logo na madrugada uma tempestade atingiu a cidade, sem provocar maiores transtornos.
Antes do fim da manhã uma pancada de chuva fez enxurrada arrastar motos no Centro. Durante a tarde a chuva se intensificou provocado mais transtornos.
“Sou Jaguaquarense isso é o Rio que transbordou, aqui o Centro da cidade recebe as águas que veem dos Bairros que ficam nas partes mais altas, como o sistema de esgoto é precário acaba alagando o centro.” Disse o morador Gilberto.
A região do Vale do Jiquiriçá enfrentava forte estiagem há vários meses, a chuva trás alívio, principalmente para o homem do campo, que já começava a se preocupar com as criações de animais, além das plantações de legumes, frutas e verduras.
O crescimento desordenado e também a falta de obras estruturantes para escoamento de água de chuva, influencia diretamente nos transtornos da cidade.
Conforme a meteorologia deve seguir chovendo até o fim de semana, graças a dois sistemas, ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul, e ZCIT – Zona de Convergência Intertropical. O sudoeste da Bahia está em alerta laranja do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia.
A estação automática do CEMADEN, registrou até Às 17h, 40mm na sede do maior município da região, já no Entroncamento foram 71mm.
BMFrahm
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial