A elevação do Rio Jequiezinho que corta a área urbana de Jequié é outro fator preocupante para a comunidade ribeirinha.
Nos últimos dois dias de novembro, Jequié registrou 200 mm de chuva, o que provocou deslizamento de terra, desabamentos de casas, destruição de pontes e bueiros.
Segundo o prefeito da cidade Zé Cocá, três casas caíram nas regiões da Pedreira, Sol Nascente no bairro Joaquim Romão e em outra localidade. Em todos os bairros da cidade, moradores divulgaram imagens através de fotos e vídeos apontando estragos acarretados pelas chuvas, em algumas residências, casas foram invadidas e danificaram móveis e eletrodomésticos.
A elevação do Rio Jequiezinho que corta a área urbana de Jequié é outro fator preocupante para a comunidade ribeirinha. A zona rural também foi atingida, onde pontes foram destruídas, uma delas na comunidade do Rio Preto do Costa, onde o rio transbordou.
A Prefeitura Municipal colocou a disposição da população, a Casa de Passagem para receber possíveis desabrigados em caso de ocorrência grave, ligue para a Defesa Civil (73) 935050750. Máquinas estão trabalhando para recuperar ruas e estradas da área urbana e rural do município.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Marcos Cangussu