CidadesSalvador e RMS

Chuva alaga bairros, destrói casas e deixa famílias desabrigadas em Camaçari, região de Salvador

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para o município.

A chuva alagou bairros, destruiu casas e deixou famílias desabrigadas em Camaçari, cidade daa Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (21). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para o município.

De acordo com a Defesa Civil, choveu muito durante a madrugada e o nível da água subiu rapidamente. Várias ruas estão destruídas. O coordenador do órgão, Ivanaldo Soares, detalhou que o bairro mais afetado foi o Jardim Brasília, que fica próximo a um rio. O local ficou inundado e ao menos cinco famílias estão desabrigadas. Elas foram conduzidas para abrigos da prefeitura.

Ivanaldo informou, ainda, que parte de um morro cedeu e atingiu algumas casas, que acabaram caindo. Pessoas precisaram ser hospitalizadas, mas o coordenador não soube precisar quantas, nem os estados de saúde delas.

Moradores de várias localidades relataram que estão sem energia elétrica. A reportagem entrou em contato com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), que disse que dobrou a quantidade de equipes nas ruas, para atender ao aumento de ocorrências na região, provocado pelas fortes chuvas e ventos que atingem a localidade.

A companhia disse que técnicos estão na rua para normalizar o fornecimento de energia na Rua Primavera, que fica no bairro Verdes Horizontes.

Na Avenida Padre Paulo Maria Tonucci, que fica no bairro Nova Vitória, um poste teve a estrutura danificada por causa da erosão do solo. A Coelba disse que o equipamento será substituído.

O bairro Nova Vitória teve o abastecimento de água interrompido, porque o deslizamento atingiu uma linha de distribuição de pequeno porte, que quebrou e interrompeu o fornecimento. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), o serviço de manutenção será concluído ainda nesta quinta-feira.

Ainda conforme a Defesa Civil, há bairros em que os moradores não chegaram a ficar desabrigados, mas perderam tudo, porque a lama tomou as casas. As equipes do órgão estão nas ruas, junto com os setores de assistência social da prefeitura, que faz uma operação para acolher as famílias. 

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

G1 Bahia

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo